quarta-feira, 9 de junho de 2010

Preço de banana


Minha mãe tem razão: eu não resisto a um balaio de dvds. E como toda compulsiva em cometo meus erros na hora das compras. Há tempos quero dividir com vocês essa minha sina, mas sempre achei que o assunto não ia render. Mas como a coisa toda tornou a se repetir, lá vamos nós!
Todo cinéfilo gaúcho que se preste já viu, pelo menos uma vez na vida, um dvd da USA Filmes.A tradicional gravadora e distribuidora gaúcho resolveu investir suas fichas no relançamento de clássicos do cinema, em especial westerns e filmes de guerra. Tudo isso a preço de bananas. Quer maior tentação que ver Shalako, Sangue de Heróis, A cruz de ferro e Charada por míseros R$9,90? Não dá pra resistir. Mas o brabo é chegar em casa. Tirando um que outro, os filmes tem erros nas legendas, extras toscos e erros de português grotescos nas capinhas. Isso sem contar uma versão dublada em espanhol de Charro, com Elvis Presley! Vixi! Confesso que me doía levar pra casa coisas assim, mas que fazer se a grana é curta e a vontade é muita. A arte de fazer muito com pouca grana que eu aprendi com a minha família, prega que é nesses momentos que a gente faz grandes descobertas. Enfim, meu inglês teve que voltar a funcionar devido as legendas falhadas e, graças ao preço, eu consigo ver coisas do tempo do epa e rever e guardar meus filmes preferidos.
Já deu pra perceber que minha relação com a USA Filmes é de amor e ódio. Como toda boa paixão. Vamos ver se eu resisto ao próximo balaio.

Bjus da Bia

Um comentário:

James Pizarro disse...

Nas Lojas Americanas do Floripa Shopping daqui existe liquidação permanente de DVDs, selados, zero km, de excelente qualidade, por apenas 11,90 reais. Porque vou comprar um pirata por 6 pilas, todo falhado e sem garantias se posso comprar um legal por apenas 5 pilas a mais ?
Os piratas de boa qualidade que eu tinha eu coloquei em capas especiais de DVD que a própria "Americanas" vende : pacotes de 5 embalagens coloridas, por 5 pilas. Em casa, monto o pirata de boa qualidade que tinha de priscas eras nessas embalagens e fica zero bala.
Beijo

James Pizarro