terça-feira, 15 de junho de 2010

Class


Ainda tem gente que se admira quando eu digo que gosto de moda. Qual o problema? Só porque eu privilegiu pessoas com cérebros não posso gastar meu tempo livre admirando vitrines? Ah, faça-me o favor! Moda é talvez a forma mais democrática de se expressar, te permite esconder segredos, criar personagens em momentos de fraqueza e ser você mesmo, se possível, em todos os momentos.
Comecei a me interessar por araras, cabides e tecidos através do cinema (grande novidade!), enchendo os olhos com os modelitos de época e os criados pela criativa Edith Head, que marcou época em Hollywood por ser linha dura e, ao mesmo tempo, agradar a todas as estrelas com seus modelitos. Pretos básicos, vestidos grandiosos e aquelas cinturas marcadas dos anos 50 eram e ainda são meu sonho de consumo. Coisas da cabecinha de uma garota que queria ter vivivdo numa época onde glamour valia mais do que vulgaridade. Sim, porque convenhamos, a brasileira é uma das mais mal-vestidas do mundo. Digo isso porque acredito que a grande moda está nas ruas e, basta uma voltinha por aí para se dar conta de que a grande maioria não tem a mínima classe ou senso do rídículo. Brasileira adora tudo no aumentativo. A calça é ultrajusta, a blusa ultracurta, o vestido ultracolorido, o sapato deixa as moçoilas nas nuvens. Tudo isso junto ao mesmo tempo.

Mas nem tudo está perdido...

Passada as duas principais semanas de moda do Brasil, o Fashion Rio e o SPFW, a presença grandiosa e sempre simpática de Costanza Pascolato se faz presente em quase todas as mídias. E ela é incrível sempre! Seja de Casaco verde e sapatilha, seja ostentando seus fabulosos e cobiçados anéis tamanho GG, Costanza não perde a elegância. Sem contar a cabeça aberta e o gosto por boas bandas de punk rock.

Viva Costanza!

E pra quem não conhece a moça e sua história, vale a pena dar uma conferida no vídeo abaixo e també o livro Confidencial, lançado no ano passado.

Bjus da Bia

Um comentário:

James Pizarro disse...

Bia :
Please...me manda por e-mail o endereço dos teus dois e-mails e o msn pq simplesmente tu sumiste do meu messenger.
Beijo

James Pizarro