quarta-feira, 16 de junho de 2010

Pra ver chutando o balde

Amiguinhas, a TPM está eternamente em cartaz com quem convive com mulheres. Quando não é você própria, é a vizinha que escuta sertanejo e chora a todo volume ou então aquela sua prima que te liga de madrugada pra cobrar o empréstimo de um vestido que você nem lembra mais se habita o armário. Resumindo o concerto, passei os últimos dias rodeada por mulheres de TPM e isso me fez pensar em colocar em prática uma teoria que eu uso desde que a maldita porém quase sempre desejada menstruação passou a fazer parte da minha vida: a terapia dos películas femininas.
Pra todo mundo entender melhor do que estou falando, uma pequena história: eu e umas amigas costumamos trocar receitas sobre alimentos, exercícios, hábitos e até simpatias ( o desespero faz cada uma...) que ajudam a amenizar a tal da TPM. Entre chazinhos e "não toma banho gelado senão piora", sempre tive a tentação de instruir minhas amigas sobre a teoria e escolhi o dia de ontem para isso. Depois de uma breve explicação por msn ( já que uma delas está em Portugal e mata a gente de saudades), dei todas as instruções do tratamento. Aí veio a ideia de divivir com os meus poucos, porém muito queridos leitores.

É assim ó: basta assistir aos filmes certos que os sintomas passam, pois os filmes, por nos fazerem pensar na situação dos personagens, desvia nossa atenção. Ou seja, nossa raiva ganha a tela por meio do soco de uma protagonista e namorados, amigos e afins saem ilesos desse período de dias de fúria. Logo abaixo, uma pequena listinha de dicas dos medicamentos que eu uso:

Fale com ela - Dir. Pedro Almodóvar
A vida secreta das palavras - Dir. Isabel Coixet
Garçonete - Dir. Adrienne Shelley
Uma aventura na África - Dir. John Huston
Noivo neurótico, noiva nervosa - Dir. Woody Allen
Ama-me esta noite - Dir. Rouben Mamoulian

E pra todas nós que sabemos o quanto é complicado e divertido ser mulher, um comentário daquele filme que define todas nós naqueles dias.


Bjus da Bia

Bjus da Bia

Um comentário:

James Pizarro disse...

Bia :
Please...me manda por e-mail o endereço dos teus dois e-mails e o msn pq simplesmente tu sumiste do meu messenger.
Beijo

James Pizarro