segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A bolsa e o lixo


Vi uma moça esses dias na rua com uma bolsa à lá Mary Poppins. Sabe aquele tecido que parece tapete? Pois é, era bem assim. Daí lembrei que preciso organizar a minha. Tem coisas lá dentro que nem eu sei como forma parar lá. Só de ingressos de cinema deve ter umas duas dúzias.
Entre as muitas funções que uma bolsa tem ( conhece alguma mulher que tem uma só? Duvido!) minha bolsa é lixeira, pois não consigo jogar lixo no chão. Quando a preguiça pensa em me pegar pelo braço antes que eu encontre um lugar adequado para a sujeira, eu lembro da minha vó e pimba, lá se vai tudo pra dentro da bolsa ou dos bolsos. Dona Branca vive com sua bolsa recheada de papeizinhos de bala 7 Belo (que ela come aos montes!)Ou seja, essa coisa de fazer da bolsa depósito de sujeira numa cidade como Santa Maria onde encontrar uma lixeira em bom estado é uma aventura digna de Indiana Jones é um hábito. Mas parece que nem todo mundo pensa assim.

Escuta essa.

Estava eu, leve e faceira, andando pela rua, quando vi um garotinho jogar uma lata de refrigerante no chão. Tá, ele não devia ter mais do que 5 anos e a gente até considera que está na fase de aprender o que é certo e errado. Mas o feio mesmo foi que a mãe dele pareceu amar a situação pois, minutos depois, amassou um folheto e pluft! jogou no chão. Que coisa bem linda! Dois porquinhos passeando no centro da cidade. Naquele momento, não teve como não lembrar das minhas amigas que insistem em dizer que a minha bolsa é um condomínio de bactérias de tanto papelzinho, bilhetinho, rabisquinho. Vou dizer uma vez só: a bolsa é minha, o "pobrema" é meu! Mas a cidade é nossa e tratá-la como eu trato a minha bolsa devia causar bactéria da braba.

Bjus da Bia, a rainha do lixão

2 comentários:

Carla Arend disse...

Haha! A minha bolsa também - bolsos, meio de livros, qualquer coisa ta valendo na hora de não jogar cacaca no chão. Preciso me cuidar pra não guardar butuca no bolso do casaco. écas.

Anônimo disse...

Olá Bia,
Passamos para conhecer seu Blog que está incrível, cheio de dicas e atualidades.
Nossa você tem toda razão, não tem coisa pior que jogar lixo no chão, como é deselegante. Também tenho mania de jogar os papeizinhos na bolsa, ahhhh como tem, principalmente aqueles de quando passa o cartão de crédito.
Pessoal vamos conscientizar, lixo no lixo.
AHHH Bia passa para conhecer nosso blog, www.mtzco.com.br/blog
Super Abraço!
MTZ:CO & EQUIPE