terça-feira, 27 de abril de 2010

O culpado


A correria está grande, mas não posso deixar passar em branco uma data tão importante. Amanhã o homem da minha vida completa 80 anos. Leonardo Luiz de França, pernambucano com cara de samurai,o mais antigo cinéfilo da família. O cara que me ensinou a gostar de Henry Fonda,a comer pimenta, que me ajudou a decorar a biografia do Randolph Scott, que me faz morrer de inveja por ter assistido O ladrão de Bagdá em um cinema no interior do nordeste. Marinheiro, leitor apaixonado, que não gosta de Tarantino e trata Clint Eastwood de igual para igual. Aliás, em maio, Tio Clint também completa 80 anos. Coincidência? Talvez. Tenho pelo Clint um carinho muito parecido com o que nutro pelo meu vovô. Mas Clint perde a parada: quem plantou o bichinho do cinema em mim foi o Seu Leonardo. E só por isso eu já devo muito a ele.
Vô, te amo, viu???? Bjus da tua netinha Bia
Ah, vamos comprar uns filmes juntos? Tá feito o convite.

Nenhum comentário: