segunda-feira, 26 de abril de 2010

Cinema é tudo isso


Já é clássica na família a frase "Cinema é a paixão da Bia". Eu sorrio e concordo. Mas lá no fundo, eu digo pra mim mesma: não é só paixão, é obsessão.Não consigo separar as fases da minha vida dos filmes que vi. É quase impossível não associar o mundo que me cerca com o mundo que eu vejo na tela grande.
Minha babá foi Walt Disney. Mais precisamente as três fadinhas de A bela adormecida e o urso Balu de Mogli, o menino lobo. As minhas fugas da escola para assistir a Sessão da tarde. Minha mania de estudar história por meio dos filmes. Os heróis da Segunda Guerra sempre tiveram a cara do Burt Lancaster. A cada festa eu desejava um vestido que beirasse a elegância de Audrey Hepburn em Sabrina. A cara de choro do meu pai e a cara do Sid de A era do gelo. Minha mãe cantando pela casa, no melhor estilo Donna Sid do Mamma Mia!. Meu vô e seus traços orientais. Pra mim, ele é a cara do Kurosawa. E a minha vó tem um charme que me lembra Lauren Bacall: doce e forte. A paisangem de volta pra casa é o velho oeste que eu nunca conheci de perto, mas que os filmes me fizeram apreciar cada grão de poeira.

Cinema é tudo isso. E muito mais. Tenho muito chão pela frente pra descobrir isso.

Bjus da Bia

Um comentário:

James Pizarro disse...

E os amigos, colegas, vizinhos, etc...também se enquadram nessa associação que fazes entre personagens de filmes e pessoas reais ?...rssssss
Não deixa de ser um belo exercício esse enquadramento.

Beijo

James Pizarro