sábado, 17 de abril de 2010

Uma linda mulher


Certas coisas nunca mudam no mundo do cinema, por mais que os saudosistas insistam em dizer que "naquele tempo as coisas eram diferentes". Rita Hayward fazia pequenos choques para melhorar a pele e precisou perder quase 10 quilos para entrar no maravilhoso vestido de Gilda. Hoje, Nicole Kidman lava o rosto com géis caríssimos para manter a pele alva e Cameron Diaz já nem articula mais as palavras direitos por culpa do botox. Mas algumas moças resistem as maravilhas da estética, sem perder a vaidade, é claro. Entre os exemplos, o que mais mais encanta é Natalie Portman.
Mas por que ela? Ora, porque é linda, vegetariana e talentosa. Ela mostrou a que veio desde a estreia em O Profissional, de Luc Besson, ao lado de um monstro da interpretação como Gary Oldman. Aos 12 anos, ela já tinha aquele brilho de estrela, algo que ninguém explica. Cresceu e caiu nas mãos de diretores como Mike Nichols e Milos Forman, mudou o visual várias vezes ( raspou a cabeça num ato de amor a arte de interpretar) e se dedicou a tornar-se melhor a cada dia.
É vendo atrizes assim que a gente se pergunta: será que as repuxadas, lipospiradas, verdadeiras bonecas de cera vão sobreviver? Ou a batalha contra as ruas vai tomar conta do cotidiano das moças? De que adianta uma linda exibição no tapete vermelho dos festivais se o que se vê na tela são mulheres engessadas?
Como em outras décadas houve Audrey Hepburn e sua beleza natural, eu faço minhas preces pra que o mundo tenha mais Natalie Portmans. E que nós as tenhamos como guia.

Bjus da Bia :)

Nenhum comentário: