quinta-feira, 22 de abril de 2010

Exagero


A adolescência é tenebrosa. E não me venham com papos melancólicos e comentários sobre momentos incríveis, descobertas inesquecíveis e outras asneiras. Ser adolescente é ser sismado, incompreendido, desengonçado, desbravador das coisas que, na vida adulta, só vão te trazer dor de cabeça. Se eu encontrasse um gênio da lâmpada, parecido com aquele do filme O ladrão de Bagdá, e ele me oferecesse uma volta a juventude, eu sairia correndo. Ter novamente 15 anos? Não, obrigada. Prefiro umas férias num campo de batalha.
Toda essa conversa serve pra falar de um encontro que tive essa semana. Encontrei por acaso com uma antiga colega de escola e essa, após fazer de conta que não me conhecia, veio cheia de intimidade, três beijinhos, como se fôssemos amigas de infância. Uma falsidade signa de um Framboesa de Ouro! Ela continua a mesma do tempo da sala de aula: os papos continuam os mesmos, o estilo mudou pouco, ganhou uns quilinhos a mais e continua se achando o máximo. Tenho certeza de que foi pra casa pensando que continuo a mesma nerd de sempre. Engana-se, minha cara. Eu mudei e não sonho mais fazer parte da tua turma. Tu é que continua a mesma, só que com o mundo te esperando lá fora.
Ser adolescente é ser exagerado. A gente pensa que não ir a tal lugar ou não ser escolhida pra alguma coisa é o fim do mundo. Acha que nunca mais vai amar na vida depois de um fora, quebra coisa, chora feito criança, se apaixona perdidamente por um imbecil, diz que nunca vai ouvir outra música, treme de medo...depois passa. E a gente ri, enquanto aproveita a melhor fase da vida: a adulta.

Um comentário:

James Pizarro disse...

Perdi sangue, suor e lágrimas - como diria o Wiston Churchill, embaixo das bombas dos alemães.
Tirava 9 e 10 em tudo no João Belém. O primeiro 8 que tirei tomei uma surra memorável, o maior golpe de injustiça em toda minha vida.
Tinha pouca roupa pra sair pq meu pai estava construindo casa e todo dinheiro era canalizado para a construção.
Era magro, desengonçado, cheio de espinhas, emburrado. E ainda por cima sofria de insônia e ouvia e via coisas durante a noite.
Tinha de me confessar quando me masturbava e o padre da catedral me ameaçava com as labaredas do inferno.
Puta que o pariu...jamais voltaria a ser adolescente.
Concordo contigo em gênero, número e grau.

Beijo

James Pizarro