terça-feira, 18 de agosto de 2009

Pouca pólvora


Meu sexto sentido não só é porreta como me informa que está havendo um revival dos filmes faroeste. Discreto, mas melhor que nada. Depois da ótima refilmagem de Galante e Sanguinário, de Delmer Davies, alguns filmes que tem como pano de fundo o velho oeste estão surgindo. Ontem, assisti À procura da vingança. O filme tem dois bons protagonistas, Liam Neeson e Pierce Brosnan. Começa bem ( a cena onde Pierce tira uma bala do braço é ótima!), tem clima. Mas depois desanda. Uma mistureba que não me fez bem. Os créditos finais vieram acompanhadas daquela estranha sensação de que faltou alguma coisa. Não vou negar que as cenas de ação são muito bem acabadas, a iluminação de primeira. Mas o roteiro é fraco. Grandes imagens pra uma pequena história. Diverte, mas quem como eu já viu uma penca de westerns, deixa muito a desejar.
Espero que venham mais faroestes por aí. Sem cópias, apenas influenciados pelos grandes mestres do gênero. Afinal, tem uma penca de contos do Elmore Leonard que ainda não ganharam as telas e todo mundo, lá no fundo, já imaginou um duelo original numa rua deserta.

2 comentários:

Julio Marin disse...

E que venham o faroeste, e que venha muitas coisas maravilhosas para nós.. adorei o novo banner do blog, fazia tempinho que eu não aparecia por aqui...

Beijocas colega

antes que a natureza morra disse...

Faroestes à parte, que fotografia sensacional na capa do blog...linda demais, insinuante, instigante !
Meus parabéns !
Bj

James Bond+