segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Irmandade



Pra quem não sabe, sou filha única. E a pergunta que mais ouvi até hoje é se sinto falta de irmãos. Não, obrigada. Já me bastam os que eu tenho. Cuma??? é isso aí! Eu tenho irmãos e irmãs. E sou tão sortuda que pude escolhê-los ao meu bel prazer. Hehe. É o maior dos clichês "somos mais que amigos, somos irmãos" mas tem horas que é a mais pura das verdades. Amigos podem até ser muitos, mas sempre têm aqueles que a gente ama mais, que confia mais e que liga de madrugada sem pensar duas vezes: a gente sabe que não vai incomodar. E, caso incomode, vai ouvir na cara. Sem desculpinhas espatifadas. Puf! é telefone na cara e sem mágoas no dia seguinte. São as pessoas que escutam as tuas verdades sem julgar, que te puxam a orelha e te proporcionam as melhores gargalhadas. As poucas pessoas da terra em que você se sente à vontade pra falar bobagens e contar o mais novo segredo do teu coração.Tão bom, tão bom.
Se eu fosse colocar a foto de todo mundo, ia cansar a vista. Por isso escolho duas, minhas manas queridas:
Li, irmã desde os 14 anos e Flah, maninha que "nasceu" durante a faculdade

Eu não sou muito de homenagens rasgadas, sempre fico vermelha e sem palavras. Mas é pra isso que existe a palavra escrita, pros tímidos como eu que nem sempre conseguem dizer na lata o quanto gostam de alguém.

Bjus da Bia

4 comentários:

Julio Marin disse...

Há pessoas que se tornam mais que irmãos em nossa vida. Eu tenho dois, mas tenho um irmão que adquiri aqui em Santa Maria!!!! E uma irmã também e sei que são de imenso valor e a geete nunca esquece....

Beijocassssssssss

- disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
- disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
- disse...

é. eu tenho dois irmãos, mas irmããã nenhuma. entao estamos no mesmo pareo (quando diz respeito ao genero femino). e se deus escreve certo por linhas tortas, ele foi bem torto. de que adiantaria se fossemos irmãs de sangue, quando pela lei do universo nos quebrariamos a pau a vida toda? e brigariamos por roupas, atençao e até chocolate na pascoa? se nos enjoariamos de ouvir as musicas bregas de pre-adolescencia e conviver com as tpms simultaneas? ou quando batesse o carro, a outra ir logo fococar para a familia? é. conviveriamos mais por obrigaçao que por amor talvez. assim, dessa maneira torta, aprendemos a conhecer uma a outra, gostar, amar e odiar os defeitos. e acima de tudo, construir respeito. porque eu lembro bem, daquela carona que te dei, quando tu queria q eu te largasse na porta de casa, e eu disse: mas te do carona e tu ainda quer exigir? | e tu: tahh eu deço aqui mesmo. (em tons de franquesa de ambas). aquele episodio foi engraçado e o percurso gerativo me chegou a tal conclusao: somos tao parecidas. somos irmãs, e tambem almas-gemeas (tipo aquelas pessoas que se comletam, sacas?). eu sei que posso contar contigo quando estou nas minhas choradeiras, sei que quando estás quieta no msn é pq está de mau-humor, e que os dias passarão, e voltará normal. que nossa amizade eh bem maior que a distancia entre santa maria e faxinal; que nao eh por acaso que escolhemos jornalismo; e que somos grossa com guris pateticos; que temos bom gosto para musicas; e nao entendo nada de cinema, mas tenho uma mestre de graça; que somos baixas, nao tao bonitas quanto a scarlett ou natalie, mas chegaremos a criatividade do bob ou do chico (e nao eh pq vamos casar com eles, pois a mallu namora o marcelo e continua burra!)... enfim sinto muita saudade tua, mas dessa maneira torta, matamos a falta pelo msn, celulares, twitters, bips... e daqui um ano, bem daqui um ano é daqui um ano.
amo tuu irmãããã

-por flavia alli