terça-feira, 11 de agosto de 2009

Noites em claro


Não ando dormindo bem. E não estou me queixando, não! Passo as madrugadas lendo e vendo filmes. Ou então recortando e escrevendo. Deve ser isso que chamam de ócio criativo: sou uma jornalista desempregada ajeitando o seu mundo. Nos últimos meses de faculdade, esqueci um pouco a minha bagunça. Senti até pena do meu quarto: dvds fora de ordem( por diretor, que eu sou chataaaa!), cds por todos os cantos, livros tortinhos na estante. Aliás, preciso de uma estante nova. Mas isso só quando a grana aparecer.
O bom dessas noites em claro é que tu passa a prestar atenção no que, a pouco tempo, parecia coisa boba. Os vinis que tu escutava sempre com uma camadinha de poeira. Sinal de que é preciso colocar os ouvidos no lugar. Os livros que tu separou para ler ficando amarelados(até ontem, eles eram branquinhos e ainda tinha a etiqueta da Livraria Cultura. As roupas que tu comprou e esqueceu de tirar a etiqueta( Minha jaqueta xadrez, como eu pude esquecer??) Sem contar que parece que saltam histórias das paredes. Como eu não reparei que isso daria um conto??
Enfim, enquanto de dia eu ando por aí de olheira procurando emprego, de noite é que trabalho pesado. É a vida...

Nenhum comentário: