sexta-feira, 30 de julho de 2010

Fotos de Autumn


Vão dizer que eu estou apelando pra ter mais leitores no blog colocando mulheres nuas. Mas quem pensa assim que se dane. O negócio aqui é sério. Graças ao meu amigo Marcelo (valeu, viu?!), fui aparesentada ao trabalho da fotógrafa californiana Autumn Sonnichsen, que hoje é responsável por lindos editorias de moda e ensaios para revistas como Trip e Playboy. Seria mais uma fotógrafa de mulher pelada senão fosse por um detalhe: as fotos de Autumn são incríveis, contam histórias e cada trabalho parece uma exposição de arte. Não é simplesmente aquela coisa de moçoilas fazendo caras e bocas (bem forçadas, em alguns casos) e verdadeiras acrobacias. Nas fotos da garota que hoje vive dividida entre São Paulo e Nova York, os olhares e os pequenos gestos são mais importantes que o bumbum arrebitado, tão valorizado em algumas publicações.

Numa entrevista para o jornal O Globo, Autumn disse que gosta que suas fotografias sejam como um sonho, que mesmo registrando um fato real, tenham elementos que remetam a fantasia, ao mágico. Eu sempre vi a fotografia assim também. Registrar um momento, por mais simples que ele seja, sempre me pareceu um poder. O fotógrafo é o mago, que guarda aquela imagem que, para muitos, é apenas um papel colorido. Mas ali tem sempre uma história, uma coisa que ninguém explica e que muda quando passa de mão em mão. Quem está na foto sempre vai ter um olhar diferente de quem se depara com a imagem pela primeira vez, sem ter ideia de quem seja aquela pessoa eternizada.
Como mulher, fico feliz que existam fotógrafas como Autumn, que se importa com a parte mais sexy de uma mulher: os segredos que ela esconde.

Visitem o site da Autumn e entendam o que eu estou dizendo.

Bjus da Bia

Nenhum comentário: