quinta-feira, 22 de julho de 2010

Como gostar de um pio


Eu não lembro direito a primeira vez que usei o Twitter. O que lembro bem é que fiz um perfil apenas por curiosidade e não me detive muito em usá-lo. Acessava uma vez por semana, lia o que me interessava e tchau. Me aventurava a escrever uma que outra bobagem e depois me via com o sentimento de culpa no melhor estilo "Cala a boca, Bia!".
Daí caiu no meu colo o desafio de fazer uma reportagem sobre o microblog para o Diário de Santa Maria (Clique aqui e saiba mais). E agora? Agora vou lá fazer o que eu gosto ( um tal de jornalismo) e fuçar pra ver onde essa reportagem me leva. Conheci gente que usa o Twitter pra quase tudo: pra mostrar o que anda fazendo até ganhar dinheiro. Vi de um tudo: de meninas se declarando para o Fiuk até pensadores discutindo o futuro do universo. A matéria ganhou as páginas do jornal e só aí eu parei pra brincar de verdade com o Twitter. E peguei gosto pela coisa duma maneira...pelamordedeus! Bobeou, lá estou eu, twittando as bobagens da vida e reencontrando muita gente. Ontem a noite, reli minha matéria e percebi várias falhas. Afinal, era uma twitteira inveterada lendo e não a Bia jornalista-investigando-o-Twitter de meses atrás.
Hoje, recomendo o Twitter pra quase todo mundo que me cerca. Da amiga com problemas sentimentais ao colega que procura emprego(tamô junto, né!??). É um santo remédio. Eu xingo meu time, me rasgo de amores pelo mesmo, dou dicas de filmes, discuto cinema sem porrada( ou com, mas isso é raro, sou da paz) e conheço um monte de gente legal. Tá, outras nem tanto. Uma coisa que aprendi com o passarinho azul foi que não se receita Twitter pra gente chata. A não ser que seja um chato criativo, desses que transformam chatura em boas auto-piadas. Mas isso aí dizem que tá em extinção.
Enfim, minhas coisas não estão só aqui. Sou pequena mas espaçosa, vocês sabem. E um blog sozinho não "guenta" as mil coisas que insistem em morar na minha cachola. E como tudo tem que acontecer ao mesmo tempo agora comigo, o Twitter que aguente. Quem mandou piar tão bem e me conquistar.

Bjus da Bia

2 comentários:

James Pizarro disse...

Em termos de twitter estou com mal de Alzheimer...ainda !

Beijo

James Pizarro

James Pizarro disse...

Em termos de twitter estou com mal de Alzheimer...ainda !

Beijo

James Pizarro