quarta-feira, 30 de março de 2011

Outro adeus


Já está me dando medo. Em menos de um mês, mais um grande ator nos deixa e torna o mundo do cinema mais vazio. Quando soube da morte de Farley Granger, a primeira cena que me veio a cabeça foi a da partida de tênis no clássico Pacto Sinistro, de Alfred Hitchcock. Mas logo lembrei do meu preferido, Festim Diabólico, primeira parceria de Granger com o mestre dos suspense e um dos filmes que mais assisti na vida.
Farley Granger não é um nome que provoca furor e lembranças na maioria das pessoas, pois ele não era um astro e, no início de sua carreira, ele era mais lembrado por seus traços belos do que por seu talento na hora de atuar. A coisa mudou quando ele se mandou para a Itália e atuou no ótimo Sedução da carne, de Luchino Visconti. Sua estreia foi num filme que eu sou louca pra ver, Amarga Esperança, um dos poucos do cineasta Nicholas Ray que não passaram diante dos meus olhos. Dizem que foi uma entrada e tanto no mundo da sétima arte. Mais para minha lista de "preciso ver".

Enfim, Farley Granger não foi um grande nome, mas sua marca está em grandes filmes. E, na minha humilde opinião, ele sempre foi mais talentoso que bonitão, apesar da crítica especializada insistir em dizer o contrário.

Bjus da Bia

Nenhum comentário: