domingo, 6 de março de 2011

Esquentando os pandeiros


O meu primeiro e único carnaval da vida foi aos 3 anos, fantasiada de indiazinha Apache. Depois disso, a tríade samba, suor e cerveja sempre passou longe de mim, com a graça de Deus. Meus carnavais são festejados com muito ar-condicionado(ai, minha rinite!), coca-cola e filmes. Muuuitos filmes. E se você, folião de sala de exibição como eu, está sem inspiração para esses quatro dias onde nosso país para e todo mundo parece ser obrigado a ser feliz e sair por aí pulando como se tivesse engolido um pogobol, aí vai a minha listinha de reservas para a folia:

OldBoy, de Chanwook Park
O canhoneiro de Yang-Tsé, de Robert Wise
Viver, de Akira Kurosawa
A ilha dos mortos, de George A. Romero
L'uomo, l'orgoglio, la vendetta, de Luigi Bazzoni
O triunfo da vontade, de Leni Riefenstahl

Bjus da Bia e bons filmes!

Um comentário:

Francine disse...

Gostei das sugestões. Adoro o "viver" do Kurosawa. Agora por sua culpa me deu vontade de rever o "Ilha dos Mortos" do Romero. Sou fã dos filmes dele.

Obrigada pelas dicas!!