terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Post Extra: Quem leva Tio Oscar pra casa?


Esse ano como ainda não consegui assistir a todos os indicados ao Oscar (me odeio por isso!) vou deixar quieto meus comentário. Mas é só po enquanto, pois em breve minha língua solta aparece e meus dedinhos vão passear pelo teclado para criar comentários. O que me permito fazer nesse momento é arriscar alguns palpites nas categorias que mais me atraem ( não desmerecendo as outras, é claro!). Bora lá!

Melhor Filme
: A origemPor mais que A rede social seja o atual amor da Academia, meu coração vai pra obra-prima de Christopher Nolan. Vou errar, é quase certo, mas que merece a estatueta, há isso merece.

Melhor Diretor
: Darren Aronovsky, por Cisne Negro
Nolan é bom, mas Aronovsky conseguiu a melhor atuação de Natalie Portman desde sua brilhante estreia em O profissional. Melhor Ator: James Franco
A Academia adora um personagem sofredor. E Franco o pão e o presunto que o diabo amassou em 127 horas. Mas sofre na medida, nada de pieguice. Merece, mesmo tendo como concorrente um tocante Javier Bardem em Biutiful.

Melhor Atriz
: Natalie Portman
Delicadeza e sensualidade num único personagem. único, porém múltiplo. Às vésperas de completar 30 primaveras e tornar-se mamãe, Natalie nos presenteia com a dança do talento em Cisne Negro.

Melhor Ator Coadjuvante: Christian Bale
No papel do irmão bebum e incentivador de um pugilista em O Vencedor, ele mostra que os brutos também amam.

Melhor Atriz Coadjuvante
: Hailee Steinfeld
Só pelo trailer, já conseguiu superar a personagem original de Bravura Indômita.

Melhor Animação: Toy Story 3Não preciso explicar. É puro amor.

Melhor Roteiro adaptado: A rede social
Bem construído, merece.

Melhor Roteiro original: A origem
Preciso dizer? Original como há muito Hollywood não via.

Façam suas apostas!

Bjus da Bia

Nenhum comentário: