sábado, 1 de janeiro de 2011

Meu samurai


Tá todo mundo mostrando a lista de desejos pra esse ano que começou hoje. Mas não vou enganar os leitores deste blog: felicidade não é a palavra do dia. Perdi hoje o meu bebê Haru, o cachorrinho samurai mais carinhoso que já passou pela minha vida. Vê-lo morrer atropelado foi um susto, uma dor imensa que eu nunca vou conseguir expressar em palavras. Sei que muita gente não vai entender esse post. É só um cachorro, vão dizer. Pois quem não gosta de cachorro, não gosta de gente e o meu respeito não tem. Já rezei por ele e tentei lembrar dos bons momentos que passamos juntos sem aquele choro sofrido, mas com um saudade boa, o mesmo sentimento que tomava conta de mim cada vez que eMbarcava num avião e observava a foto dele na tela do meu celular. Até a outra integrante de quatro patas da casa, Dona Flor, sentiu essa perda e latiu a tarde inteira. Fui criada numa espiritualidade onde tudo tem sua hora e que não se deve achar culpado pra perda de alguém. Dói muito, não vou negar. Mas sei que ele tá por aí, cuidando de mim e que pelo resto da vida vou ouvir o choramingo dele ao acordar. Só que os olhinhos castanhos não vão estar mais lá.
Meu pequeno samurai se foi. Mais uma cicatriz num coração que teve que ser muito forte em 2010. O jeito é respirar fundo e encarar 2011. Tenho certeza que o meu bebezinho ia concordar com essa minha decisão. Que venham as flores de 2011. Afinal, Haru, em japonês, significa primavera.

Bjus tristes da Bia

Nenhum comentário: