sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Tentar

Parece que a vida gosta de me dar uns sustos de vez em quando. E não é sustinho não, é daqueles de fazer a gente perder o ar. Ultimamente eles tem vindo de corredores de hospital e jantares em famílias. No começo, eu achava que era birra do mundo comigo, aquela idiotice de adolescente de pensar que o MUNDO INTEIRO tá interessado no que ele faz ou deixa de fazer. Agora eu entendo bem melhor. A vida me dá sustos pra me acordar.
De uns dois anos pra cá, os sustos que tenho tomado sempre deixam marcas. Podem ser coisas simples como não esquecer o aniversário de alguém ou cuidar da alimentação. Ou então coisas maiores, como não calar cada vez que sinto vontade de dizer eu te amo pro meu pai ou abrir mão de uma coisa que muitos dão como certa em nome da minha intuição. Se já me ferrei por isso? Mais de mil vezes. E vou me ferrar outras tanta. A diferença é que agora eu espero esses erros sem sofrer. Finalmente entendi o diálogo que minha mãe repete desde que eu me entendo por gente:

-Que merda, não deu certo.
-Calma. Na próxima vai dar.
-Vai dar nada, manhê. Mixou, acabou.
-A vida é tentativa e erro, Bianca.
-Não me chama de Bianca. Tu só me chama assim quando eu faço bobagem.
-Dessa vez tu não fez bobagem. Mas falou.
-Falei o que?
-Que não vai dar certo.
-Mas não vai, manhê! Nem sei se eu vou ter outra chance.
-Sempre há outra chance. Se ela não aparece, a gente corre atrás dela. A vida é tentativa e erro, tô avisando...

Tentativa e erro. Tentativa e erro. Foi assim quando eu aprendi a tomar banho sozinha e vai ser assim quando meus filhos nascerem. Eu vou repetir o diálogo e eles vão me achar uma chata. Depois, vão ver que estou certa. Vão tentar. E errar. Quando o sonho estiver realizado, a felicidade vai ser tanta que nem vão lembrar.

Bjus da Bia, na tentativa

Um comentário:

Libriana Voadora disse...

Bianca!!! Aqui é a Beatrice! Adorei o teu blog e o teu texto! Fiz um blog recentemente, vou colocar o teu nos meus links de sugestão, posso? Beijões! Tô morrendo de saudades!!