domingo, 7 de fevereiro de 2010

Guerra


Dia 7 de março ainda está longe, mas já estou com medo. A próxima cerimônia do Oscar não está me trazendo boas vibrações. Primeiro porque tem Avatar,de James Cameron, que promete abocanhar todos os prêmios graças a sua grandiosidade técnica. Confesso que o filme me prendeu, aquelas imagens eram reais, perfeitas para o cinema 3D. Mas a história é fraca, beirando a pieguice. Algumas cenas chegam a ser engraçadas de tão melosas. Não gostei, no fim das contas.
Mesmo sabendo que a Academia poucas vezes surpreendeu, continuo na minha torcida por Guerra ao Terror, de Katryn Bigelow, ex-mulher de Cameron, que tem sensibilidade a ousadia pra falar de um tema que corre o risco de virar um dramalhão na mão de um diretor qualquer: a guerra no Iraque. As cenas são incríveis, o editor merecia dois Oscars, pois conduz uma verdadeira sessão de explosões sem esquecer da poesia. Não é um filme de guerra qualquer. As cenas de ação são boas, mas o que prevalece é a tensão psicológica dos participantes, lutando pela vida e, com isso, repensando suas escolhas.
Guerra ao Terror chegou ao Brasil direto em DVD, em maio do ano passado. Mas, com as nove indicações da Academia, voltou às telas das principais capitais do país. Fica a dica. Os monstrinhos azuis de Cameron podem até convencer, mas o que fica na memória são os soldados perturbados de Begelow. Assista e tire suas próprias conclusões.

Bjus da Bia

Um comentário:

James Pizarro disse...

Não tenho como opinar corretamente uma vez que não assisti ainda "Guerra ao Terror".
Mas assisti - sem piscar - o belíssimo "AVATAR". Nem senti passar as 2,50h de duração. Achei um filme com bela mensagem pacifista e ecológica. Assisti numa das 7 salas do CINEMARK no Floripa Shopping, aqui na capital catarinense. E gostei demais !

Beijo

James Pizarro