terça-feira, 9 de novembro de 2010

Mãe Miojo


Odeio comercial de margarina. Eles conseguem ser mais surreais que qualquer filme do David Lynch. E olha que do Lynch eu gosto, me dá mais barato que vodca com goiabada(se vocês nunca tomaram, eu não aconselho provar). No comercial de margarina, todo mundo acorda feliz, cheiroso, penteado e usando o último grito em Milão no lugar do pijamão estrupiado. Agora me diz, em que casa que o café da manhã é assim? Nem na Disney deve rolar uma coisa tão arrumadinha assim. O Pateta deve levantar de pantufa e com bafo, não tenho dúvidas. Mas mais impressionante que isso é a comida que tem na mesa. Pão caseiro cheiroso, manteiga derretendo...bom,né? Agora me diz que mulher hoje em dia se presta a fazer pão caseiro? Pior: se o pão tá sendo tirado do forno de manhã é porque ele foi feito durante a noite, certo? Que que deu nessa mãe? Tava com insônia e pensou: humm, vou fazer um pão caseiro! Daonde isso? Mães modernas quando tem insônia tomam um Rivotril e deu! Deitam e roncam.
Digo isso porque não existe mãe mais moderna que a minha. Ela é preocupada, chata, briguenta, grudenta e doidivana como toda mãe. Mas tem seus poréns e eu adoro. Por exemplo: sabe aquela imagem da mãe de avental, na beirada do fogão fazendo uma comidinha especial pro filhote? Pois é, minha mãe faz isso. Toda vez que eu chegava do colégio lá estava ela, falando sozinha sobre contas, trabalhos e os cabelos brancos que já estavam aparecendo enquanto a água fervia na panela. Vocês devem estar pensando que ela fazia um ravioli ou então uma macarronada das boas, com muito molho branco, certo? Bom, era massa, eu garanto. Mas não parecia nem ravioli nem macarronada.
Miojo,meus caros. Minha mãe fazia Miojo assim, simples e claro. Água quente, 3 minutos, tcharam! Eu comia quieta, mas sentia certa invejinha dos meus coleguinhas e suas mães prendadas e doceiras. Mas isso foi só por um tempo. Hoje, antes de chegar em casa eu sempre ligo e escuto a mesma coisa:
- A mãe já comprou Miojo e Danoninho pra ti. Ah, e um salgadinho novo que dizem que é ótimo.

Basta pra mim. Melhor que ter passado a infância vendo mamãe enfiar alface goela abaixo.

Bjus da Bia

Um comentário:

Francine disse...

A vida não é um comercial de Margarina, nem da Sadia, e muito menos de cerveja.

A vida é um filme do Woody Allen.