terça-feira, 19 de outubro de 2010

As calças de Katharine


Katharine Hepburn marcou época não só pelo seu talento como atriz, mas também por seu estilo único e seu modo "tô nem aí" de levar a vida. Não vou focar no este posto no caso que ela teve durante anos com o Spencer Tracy, que era casado, mais velho e mil vezes mais conservador que ela. Isso toda a população cinéfila mundial sabe de trás pra frente, com detalhes que beiram a lenda. O que eu quero mesmo é falar das calças de Katharine.

Miss Hepburn foi uma das primeiras mulheres a assumir um jeito andrógino de se vestir num tempo em que a moda erra carrasca e nos tornava tão femininas ao ponto de causar náuseas, tantos eram os laçarotes de cores delicadas. No armário de Katharine não faltavam calças de alfaiataria muito bem cortadas, sapatos tipo Oxford e chapéus Fedora. Todo esse look pra curtir um drink regado a gargalhadas e algum romance tórrido entre uma briga e outra com Tracy. Por essas e por outras que ela está na lista de inspirações de praticamente todas as starlets atuais que buscam se destacar na selva que é Hollywood. Porém, existe uma linha tênue que separa o jeitão Hepburn do desleixo. Katharine podia até fumar um cigarro atrás do outro e aprontar das suas, mas fazia tudo com classe, como toda boa moleca. Brincava de menino levado sem perder a pose de rainha, intensificada por seus traços fortes.
Katharine Hepburn e suas calças bem cortadas me fazem pensar sobre uma das melhores coisas de ser mulher - a liberdade de deixar as frescuras femininas de lado. Quando os pés não suportarem mais o salto e o vestido for apertado demais, somos livres pra pôr o pé no chão e ser um pouco guri, estirado no sofá vendo futebol ou o que melhro se convir.
Amo minhas feminices, mas não me culpo na hora de dar folga para elas e sei que são poucos os homens que tem tempo (e coragem!) de se dar ao luxo de adaptar esse hábito. Homens precisam ser homens até nos momentos de fraqueza. Talvez um dia isso mude. Até lá, vamos correndo atrás com as confortáveis calças que Katharine nos ensinou a usar.

Bjus da Bia

Um comentário:

Libriana Voadora disse...

" que eu quero mesmo é falar das calças de Katharine." - Eu sempre gostei muito de me vestir mais à vontade, mas até já perguntaram se eu era "sapata" por isso... hehehe! Só mesmo uma diva como a Katharine pra conseguir conciliar conforto e classe, e dessa forma maravilhosa!! =] e mesmo que ficar confortável seja sinônimo de ficar meio desleixada, o importante é ser feliz! E não beirar o exagero, hehehe! Beijos!!!