sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Não, obrigada!


Quem nunca broxou na vida levanta a mão(eu disse a mão, viu?)? Não tô falando só no sentido sexual da coisa, mas da vida mesmo. Tem situações onde o nervosismo, e até mesmo o desejo, fazem a gente querer se escafeder antes mesmo da coisa começar. Isso acontece mais no mundo feminino do que no masculino, pode ter certeza. Vou explicar!
Homens não são preparados para broxar e ouvir nãos e sim pra arrasar, seja na cama ou na maratona de São Silvestre. Homem não pode ter medo de dar nem de levar porrada, não pode dizer não pra cerveja, não pode conversar com uma mulher sem cantar e lá se vai a lista. Justamente por isso que eles não dão um pio quando levam um fora. Ou por acaso você já viu alguma cena como essa aí ó:

-Nem te conto, cara. Tomei um fora da Natália.
-Capaz, cara. Mas como? Ela parecia tão afim de ti...
-Pois eu, eu não sei o que aconteceu. Não sei se eu fui atirado demais ou falei algo que não devia. Será que eu devo convidar ela pra sair denovo?

Enquanto nós, mulheres, corremos para chorar as mágoas de um fora no ombro da amiga, eles se fecham e copas e vão jogar pôquer e beber chopp. Ficam com aquilo guardado, remoendo. Receberam um não, do tamanho do mundo. Tiveram um beijo negado e não entendem o porquê. Não, guris, vocês não são menos homens por isso. Se o beijo foi negado, das duas uma: ou a moça não queria te beijar ou queria mas não naquela hora. Beijo tem hora, meus caros. Nunca é a mesma. Quem dita é o relógio do desejo, que precisa se acertar com o do outro.
Eu acho que se os homens encarassem os não como nós, o mundo seria mais fácil. Às vezes, um não de início é o tempero para um sim nada sonoro no final. Um não, pra nós, é um não de boca aberta, com todas as sílabas bem executadas. Já um sim é possivel dizer com o corpo inteiro.
Taí, a cura das broxadas da vida. Não é pra ir se atracando no prato de mingau quente. Vai sair queimado ou derramar tudo no chão da cozinha. E vai ter que limpar depois, não esqueça! O melhor é fazer como se faz num restaurante chique: observar a foto do prato no cardápio, sentir o aroma da mesa ao lado e pesquisar pra ver se você terá condições de pagar. Se sim, peça com gentileza e um certo charme. Se não, discretamente, se retire. Se você for um cara bacana, vai achar um jeito de conseguir o que quer numa próxima oportunidade. Agora, se seu negócio é completar álbum de figurinha, há sempre um prato feito barato por aí.

Bjus da Bia

Um comentário:

Libriana Voadora disse...

"Quem nunca broxou na vida levanta a mão(eu disse a mão, viu?)" HEHAEUHEAHE! Muito bom o teu texto, Bianca!! Concordo contigo, mas não é só homem que não consegue ouvir "não" da vida... acho até que é a maior parte das pessoas!! =] Bjss, uma boa semana!!