sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Aos mestres, com carinho

Ser professor é barra pesada. Fico sempre apavorada quando vejo a quantidade de gente fazendo mestrado e gritando por aí que quer dar aula. Eu sempre tive medo. Educar alguém é complicado, demorado e muito, muito delicado. E olha que todos somos um pouco educadores: ensinamos os filhos, os amigos, os colegas de trabalho, isso num ato quase involuntário. Quando não estamos afim de ensinar, é só ficar quieto. Mas e quando ensinar é profissão? Acordar toda a manhã sabendo que irá se deparar com um bando de crianças ou adolescentes inquietos e com suas particularidades, não deve ser nada fácil. Quem faz isso mais por amor do que por comodismo merece vivas todos os dias e não só neste dia 15.

Tenho lembrança de poucos professores dos tempos de escola. Tenho um carinho especial pela Viviane, pois conversávamos e eu aprendia mais com ela fora do que dentro da sala de aula. Ela era doida pelo Chico Buarque e acreditava que literatura era algo mágico. Eu também penso assim. Deve ser por isso que lembro dela tão bem.

Bom, mas como o primeiro Professor a gente nunca esquece, lá vai: Tibúrcio, te amooooooo! Roubei das @TasManíacas o vídeo aí de baixo. Lindo, lindo, lindo! Divirtam-se!
Até logo, classe! Bjus da Bia

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora... que tem muito professor aloprado por aí tem. Ah! Isso tem!
Em tempo: O professor Tibúrcio é show!