segunda-feira, 14 de setembro de 2009

DANCE, DANCE, DANCE!


Se tem uma coisa que eu gosto de fazer nessa vida é dançar. Diferente de muitas das minhas coleguinhas, fui eu que pedi pra minha mãe para começar a fazer balé. Confesso que não era o que ela esperava. Talvez ela me quisesse mais guerreira e menos delicada. E ela conseguiu.
Minha maior dificuldade no balé clássico sempre foi a concentração. Minha memória para os passos era boa, meu equilíbrio também. Mas sempre achei que aquela música clássica era pouco. Daí eu fui fazer jazz e fui um pouco mais feliz, mesmo sem conseguir largar as sapatilhas de ponta.
Foi nessa época que Footloose apareceu na minha vida. Não é o melhor filme do mundo, não mudou o mundo, mas me diverte horrores! Tá naquela lista de diversão de primeira. Sabe, filmes que divertem com coisas bobas, fazem bem para o dia, nos fazem cantar por aí mesmo que esteja chovendo e a gente não tenha guarda-chuva.
Kevin Bacon foi o meu John Travolta(mesmo que eu ameeee o Travolta loucamente!). O que a minha mãe viveu com Os Embalos de Sábado à noite, eu vivi com Footloose. É automático: toca a trilha eu eu danço. Se estever na rua, caminho no ritmo da música. Não resisto, é mais forte do que eu.

Mesmo que o destaque seja o mocinho, meu personagem preferido é o atrapalhado Willard, que cai como uma luva para o saudoso Chris Penn. Sem contar Sarah Jessica Parker jovenzinha e nada loira. :)

As fofocas cinematográficas informam que uma nova versão do filme vem aí, no embalo dos sucessos teen High School Musical e Camp Rock. Sinceramente? Prefiro Kevin Bacon com suas calças skinny e seu requebrado pop. Uhuuu!

Um comentário:

Alice's Eyes disse...

Descobri teu blog pelo do Márcio Grings.
Bueno, já gostei!
Ao contrário de ti, não guardo passos, sou descoordenada, não sei nome de atores nem trilhas sonoras, mas gosto muito de música, de dança e instrumentos musicais (só não toco nada também).
Eu gosto muito destes tipos de filmezinhos água com açúcar, consigo chorar de maneiras absurdas com estas historinhas (sempre me dá enxaqueca depois).
Se me permitires vou acompanhar teu blog e ficar bisbilhotanto esta gaveta cheia de coisas legais!!!
Abraço!