segunda-feira, 14 de julho de 2008

Os nomes


Nasceram os gêmeos da Angelina e do Brad. Tá, todo mundo já tá sabendo disso. Mas não podia deixar esse fato passar em branco aqui. Admiro Angelina Jolie como atriz (no novo filme do Tio Clint ela dá um show de interpretação!) e como pessoa. Ela podia estar lá, preocupada com o novo vestido ou passeando por aí. Tem grana, é linda, cobiçada. Mas ela é mãe com M Maiúsculo! Sim, porque parir qualquer mulher pode, agora ser mãe é outra história. Mas não é da minha admiração pela Angelina que eu quero falar hoje.

Os gêmeos que nasceram ontem se chama Knox Léon e Vivienne Marcheline. Cuma? Eu achei lindo. Sempre gostei de nomes diferentes desde os tempo em que batizava minhas bonecas. E, pelo jeito, vou conservar esse hábito.
Tá, Maria, Joana, Eduarda, Vitória são legais, mas tu chuta uma moita e salta umas 20gurias com o mesmo nome. Por sorte, fui a única Bianca da minha turma. Se tivesse outra, eu já ia me sentir mal. É bom ser única, diferente. Faz a gente seguir mais segura no caminho da vida.

Minha lista de nomes pros filhotes cresce a cada dia...mas já tenho uns 3 preferidos. Todos com um significado especial pra mim. Não precisa ser sonoro ou ficar bonitinho no papel. Tem que ter uma história, uma lição. Se quando crescerem, as crianças reclamarem, terei o maior prazer em explicar. Não sei se elas vão entender ou vão sair chorando. Só sei que farei a minha parte. Afinal, maternidade é muito mais que trocar fraldas.

Bjus da Bia

3 comentários:

Ana Bittencourt disse...

tá, agora fiquei curiosa. quais são os nomes escolhidos??

Ana Bittencourt disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Temperos e Desesperos disse...

Tu tem razão... ser uma das Fernandas não era tão legal... Nos primeiros semestres da faculdade eu era uma das 3. Aí o povo passou a me chamar pelo último sobrenome... bem coisa de quartel. E eu odeio isso. Grrrrr!

Mesmo assim, um dos meus dois filhos, será uma menina... a Maria Laura, bem comum, mas não deve virar moda... Hehehehehe...

Beijosss