sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Vamos ao cinema?

Eu adoro ir ao cinema sozinha. Mas nem sempre foi assim.
Quando eu era mais nova, gastava a língua chamando os amigos pra me acompanharem até a sala de exibição. Mas, chegando lá, eu queria um filme, eles queria outro. Até chegar a uma conclusão, era um bom tempo de conversa. Depois, dentro da sala a coisa piorava. Eles não paravam quietos, isso quando não faziam barulho comendo pipoca e amassando papel de bala. Será que só eu consigo entender que tem certos filmes que não pedem pipoca? Eles te viram o estômago, te pegam no ponto fraco. Quando entro na sala escura, esqueço do mundo e entro na história. Se ela for ruim, enconsto a cabeça e durmo, quietinha. Mas se for boa, me entrego feliz e choro, dou muita risada e me sinto parte da trama. Cinema é coisa séria. E não me venham com a desculpa que cinema é diversão. Também adoro uma comédia. Mas bom mesmo é o filme que te pega pela mão e te mostra com maestria tudo que você quer ver. Mesmo em segredo. Mesmo que doa. Mesmo que escancare a tua verdade.

Nenhum comentário: