sábado, 24 de fevereiro de 2007

Tio Oscar e comédia romântica

O tio Oscar anda caduco. Aliás, ele sempre foi meio abilolado das idéias. Pouquíssimas vezes concordei com o resultado dele. E sinto nojo quando vejo ele dar uma de bom moço, agraciando grandes diretores com um prêmio "pelo conjunto da obra". Robert Altman ganhou um. Se eu fosse ele, jogava o meu pela janela da limusine logo após o término da cerimônia. Muito bonito presentear por piedade. Diretor nenhum quer piedade. Quer reconhecimento por um trabalho bem feito, o que é bem diferente.
Pequena Miss Sunshine, uma das melhores coisas que vi no final do ano passado, tenho quase certeza, não vai levar nenhuma estatueta. Rezo todas as noites para estar enganada. O infiltrados pode ser a glória de Martin Scorcese, que acertou em cheio, depois da "bomba" chamada "O aviador". Torço por ele e pelo Eastwood, já que meu querido Almodóvar não está concorrendo com o ma-ra-vi-lho-so Volver. Mas tem a Penélope Cruz concorrendo a melhor atriz. Aliás, Raimunda foi o mlehor papel que ela já interpretou até hoje, na minha humilde opinião de cinéfila.
Tirando o prêmiozinho que vai ser apresentado no domingo, mas sem sair do papo cinema, eu acho que ando enlouquecendo. Assisti ontem a duas comédias românticas, gênero pelo qual não tenho muita simpatia. Doce Novembro, com a Charlize Theron não gostei. Piegas, forçado e me deu sono. O outro, Nunca fui beijada, eu gostei. Dei boas risadas. é o que se pode chamar de filme bonitinho, no melhor sentido da palavra.
É isso aí, pessoal. Amanhã tem Oscar, e eu vou assistir só pra ver os vestidos das atrizes, o charme dos galãs e, quem sabe, vibrar de felicidade com algumas escolhas da Academia. Divirtam-se!
Bjus da Bia

Nenhum comentário: