quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Amélia com conteúdo

Você sabe quem é Amélia, não é mesmo? Aquela que não tinha a menor vaidade, mas que era mulher de verdade. Pois é, elas ainda existem por aí, orgulhosas de suas proezas culinárias e trajando seus surrados aventais. Não tenho nada contra elas. Mas já foi-se o tempo em que forno e fogão era o que bastava para alguém ser considerado mulher de verdade. Eu amo cozinhar, cuidar da casa e quero ter muitos filhos. Mas também quero trabalhar, escrever, ter tempo só pra mim, pirar um pouco. O problema é que ninguém acredita em mim. Principalmente os homens.
Dos muitos amigos que tenho, muitos não conseguem assimilar que uma mulher seja prendada e despachada ao mesmo tempo. Para eles, ou se é Amélia ou se é Rê Bordosa. Meninos queridos, isso foi no teu dos seus bisavôs! Agora a moda é outra. De manhã a gente leva os filhos pra escola, corre pro trabalho e ainda arranja tempo para arranhar algumas canções no violão no fim de tarde.
Amélia agora tem conteúdo. E ele não tem nada a ver com o que há nas revistas de fofocas. Agora vocês me dão licença que eu preciso terminar o almoço enquanto um novo poema fervilha na minha cabeça.

Bjus da Bia

Nenhum comentário: