sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Eu, poeta?

Se para o prezado leitor, poeta é definido como alguém que escreve poesia, então eu sou uma poeta, muito prazer! Mas se pensar como essa que vos escreve, eu sinto informar que não sou ninguém.
Poeta é uma palavra que pesa, que brilha quando sai da boca das pessoas. Isso porque poeta tem fama de ser ou maluco ou artista, ou tudo isso e mais um pouco. Poeta, para mim, vive a arte, vê em cada pedra da calçada um novo poema. Poeta fala, vive e presencia coisas belas. As palavras andam ao seu lado, sempre prontas para serem usadas e abusadas. Acho que, para o poeta, a palavra nunca escapa. E, caso isso aconteça, ele sai numa busca desenfreada por ela, atravessando ruas e realidades.
Meu bloco de anotações está sempre dentro da bolsa e eu vivo enchendo cadernos com poemas. Mas só guardo os que acho bonitinhos. Ontem me disseram: "menina, você é poeta!". Não sou não. Tenho um longo caminho pela frente até que me torne uma. Porque poeta de verdade, nunca se se satisfaz com o próprio verso.
Bjus da Bia

Nenhum comentário: