domingo, 21 de março de 2010
Dia de garota
A gente tem vontade de se atirar no chão. Ou então se esconder embaixo da cama e dar um grito que quebre todos os vidros da casa. Depois disso a gente chora, fica com pena dos vidrinhos e, se bobear, nos pegamos emocionadas com propaganda de refri. Sim, estamos de TPM. Isso rende assunto sempre. Tenho certeza que eu e minhas amigas iremnso falar disso inclusive quando ela der o fora de nossas vidas. Seremos jovens senhoras relembrando os bons tempos (?) em que vivíamos entre absorventes e crises de choro e compras.
Com o tempo a gente aprende a lidar com a TPM e ela até torna-se desculpa para dizer não para caras chatos ou simplismente para tirar um tempo pra pensar. Só que o mundo sabe ser mais chato que muitos caras e te faz sair de casa para cumprir compromissos em pleno dia de fúria. Legal, né?! Tu já sai de casa tropeçando, achando calor demais e tentando não cair em tentação de açúcar quando passa na frente da padaria. Isso sem contar a cara: não há rímel que dure em olhinhos que insistem em lacrimejar ao menor de doçura ou patada. E as cinéfilas como eu ainda precisam achar o ponto de quilíbrio pra não achar qualquer asneira cinematográfica um coisa linda.
Tô falando deste assunto aqui porque todas nós sofremos disso. Cada uma do seu jeito, mas sofremos. Porém, no fim das contas a gente descobre que não é o fim do mundo e que somos muito mais privilegiadas que os homens. E que mesmo com nosso interesse por filmes de guerra ou músicas pesadas, somos garotas, ora! Precisamos desse tempo, dessa crise, dessa coisa de "deixa eu pirar". Talvez seja esse momento que nós faz sermos mais sensíveis, observadoras e, antes de tudo, é o que nós faz sempre ser uma caixinha de surpresas. Dia 8 eu estava cheia de coisas pra fazer e nem aproveitei. Afinal, dia internacional da mulher é um saco. Parabéns e flores acompanhados de discursos de quinta são um saco. E isso só rola no dia 8. Nos outros é que a gente se diverte.
Uma diversão: o clip do She & Him, que é divertido como o tempo do colégio.
Bjus da Bia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário