quinta-feira, 2 de julho de 2009

Luto


Tem coisa pior que ver pessoas importantes partirem? Tenho algo que é de família: quando alguém famoso que a gente adoro morre, a comoção toma conta da casa. Parece até que o cara era da casa, um clima muito pesado. E nas últimas semanas, com a correria da faculdade e outros probleminhas, nem pude comentar algumas perdas.

David Carradine. Morte bizarra, tudo a ver com ele, mas me deixou muito mal. Adorava o pai dele, os irmãs e Kung-Fu era uma baita série.
Michael Jackson. O primeiro vinil que eu "roubei" da coleção da minha mãe era uma coletânea da Motown. 19 músicas e as minhas preferidas eram as do Jackson Five. Era o Rei do Pop, revolucionou muita coisa e eu gostava dele. Eu e todo mundo lá em casa.

Karl Malden. Tinha 97 anos e deixou um legado de grandes filmes como Patton e Beijo da Morte. Sem contar a participação em A face oculta, um dos meus westerns preferidos.

Pina Bausch, uma das bailarinas e coreógrafas mais genias e sensíves desse mundo. A abertura de Fale com Ela me faz chorar sempre e não me deixa dormir direito. Daquelas coisas fortes que a gente se depara poucas vezes na vida. Triste demais e , ai mesmo tempo, lindo.

Nenhum comentário: