sexta-feira, 11 de abril de 2008

Só quem foi Juno sabe...


Eu não engravidei aos 16 anos, mas saí do filme Juno com uma única frese em mente: aquela menina sou eu. Já assisti ao filme duas vezes e penso seriamente em ir vê-lo de novo. Meu filme. Não escrevi o roteiro e não passei perto da direção, mesmo assim ele é meu. Aquele figurino sou eu aos 14 anos, cheia de casacos e estampas. Aquele cabelo sou eu. Aquele jeito de ver o mundo nunca foi tão meu.
Mas esquecendo um pouco minhas identificações com a protagonista, Juno é um grande filme. Tem diálogos ótimos( coisa em falta, não acham?), uma trilha sonora que deixa o coração sorrindo e, o mais importante, é real. Não há nenhum resquício daquelas adolescentes esteriotipadas loiras-populares-loucas por roupas. Aliás, elas não existem. E, caso eu esteja enganada, me avisem onde elas se escondem pra eu passar longe! Aos 14 anos minha mente era ocupada por muita música, filmes antigos e livros. Não me perguntem qual era a moda nos anos 90 que eu não sei responder. Tinha mais o que fazer do que ficar escolhendo roupinha. Estava me descobrindo, aprendendo a lidar com o mundo(será que um dia aprendo??)e administrando um coração que vivia dando pulos de alegria enquanto juntava os próprios pedaços.
é isso aí. Esse blog andou abandonado e a culpa é toda dessa criatura que vos escreve. A dica é: vejam Juno. Se possível, um milhão de vezes! E, caso não se identifiquem, fica o recado: a sua adolescência foi uma droga.

Bjus da Bia

3 comentários:

Ana Bittencourt disse...

ué, tu não era a Pequena Miss Sunshine?
Ah, não importa. Tu é uma peça rara nesses dias de mesmice... bjo

Márcio Grings disse...

Santa Maria toda já sabe que esse filme é teu!!! Diablo Cody que nos perdôe. MAS ESSA TAL DE JUNO (que eu não vi e tô loco pra vê!) FOI BASEADA EM TI. Miss Cody roubou a tua história .... processa ela?!

abçs do velho grings.

Unknown disse...

Hahahaha!
Quero saber se teve um Bleeker de calções especialmente dourados na tua adolescência! (Brincadeira)

Fazia tempo que nao vinha te ver! :)
Eu amei o filme, mas a trilha foi o que me ganhou!
:**