sexta-feira, 30 de novembro de 2007

A primeira sessão de cinema

Minha primeira sessão de cinema foi aos 6 anos. Recife, 1993.A garotinha que vos escreve contava os dias para assistir O Rei Leão. Até então, as fitas vhs com os desenhos da Disney e a Sessão da Tarde eram o único passatempo.
Houve toda uma preparação. Roupa nova e tudo! Hehe...era a pequena Bianca encarando a tela grande pela primeira vez. Pra grande parte da família, era só mais uma das minhas aventuras: eu ia comentar o fato durante alguns dias depois esquecer. Mas não foi bem assim. Deu no que deu. Virei cinéfila.

Hoje é tudo tão rápido...meus afilhados baixam tudo na internet, compram dvd, sabem tudo que vai acontecer meses antes da estréia. A dinda bem que tenta, mas é difícil plantar em alguns deles o bichinho da expectativa. Aquele que não te deixa dormir, que dá a impressão de que a tua fila no cinema é sempre a mais lenta e que faz teu coração disparar quando as luzes se apagam.

Minha última sessão de cinema, não sei como será. Mas o frio na barriga, esse, tenho certeza, vai estar lá. Tal qual aquela tarde de 1993, na capital Pernambucana.

Bjus da Bia

Nenhum comentário: